Seguimos na Missão, dia 07 de Abril, dia do Jornalista

Dia 07 de Abril tem a data reservada para a comemoração do dia do Jornalista, que é uma atividade profissional de comunicação, relatando fatos, história, narrativas, apurando e levando informações.

O dia do Jornalista foi criado em 1931 por decisão da ABI -Associação Brasileira de Imprensa, homenageando o médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830. Badaró era defensor da liberdade de imprensa e morreu em virtude de suas denúncias e de sua ideologia que contrariava os homens do poder.

O jornalismo e suas ferramentas evoluíram bastante nas últimas décadas, chegando a um patamar que nem mesmo os profissionais da comunicação tem a real definição do que irá acontecer, do que vem pela frente, pois a velocidade da informação e os meios de comunicação evoluíram de forma assustadora.

Com a chegada da internet, das redes sociais, vemos que a profissão de Jornalista sofreu uma certa pulverização com muitos se achando com perfil de jornalista, divulgando e evidenciando fatos até mesmo sem compromisso.

A notícia séria e responsável começou então a sofrer com a chegada das FAKES NEWS, que provocam transtornos e estragos, e tudo isso merece uma reflexão.

Em meio a tanta evolução e velocidade em que tudo está acontecendo, a essência do verdadeiro Jornalista continua prevalecendo, pois “SER Jornalista é mais que uma profissão, é uma missão”.

Em Mantena, bem como na região existem muitos meios de comunicação e em alguns deles o trabalho de Jornalista é exercido, desta forma deixamos aqui o reconhecimento e a homenagem do site PORTAL MANTENA aos colega e amigos profissionais da comunicação, estes que levam a notícia com responsabilidade e segurança aos seus leitores, pois nós continuamos a escrever a história, e seremos lembrados pelos reflexos com que exercemos esta bela profissão.

ESPAÇO EMPRESARIAL