Operação policial resulta na prisão de 8 pessoas em Itabirinha

Uma grande operação realizada pelas Polícias Civil e Militar na última quarta-feira (13) resultou na prisão de uma associação criminosa no distrito de Boa União, em Itabirinha. No total 8 pessoas foram presas, sendo 7 homens e uma mulher.

As investigações começaram após uma tentativa de homicídio registrada no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Itabirinha, na noite de segunda-feira. Naquela ocasião, indivíduos armados realizaram disparos de arma de fogo contra um jovem residente naquele bairro. Uma pistola semi-automática teria sido usada na ação.

A vítima foi alvejada por dois disparos, mas sobreviveu e relatou como de deram os fatos, auxiliando nas diligências investigativas. Na tarde de quarta-feira a Polícia recebeu informações sobre o paradeiro dos suspeitos, os quais estavam escondidos em uma residência no distrito de Boa União.

Ao chegarem ao local os policiais se depararam com 8 indivíduos no local, tendo parte deles fugido por um matagal levando armas e drogas. Disparos teria sido realizados pelos criminosos na ocasião, mas eles acabaram sendo localizados e presos. No interior da casa a Polícia encontrou munições, touca ninja e balança de precisão. Foi constatado que havia sinais de que eles teriam dispensado drogas no vaso sanitário quando da chegada da Polícia.

Os envolvidos foram identificados e receberam voz de prisão pelos crimes de posse de munições, disparo de arma se fogo e associação criminosa armada. Eles foram autuados na Delegacia de Polícia de Mantena e os trabalhos duraram até a madrugada seguinte.

Parte dos indivíduos presos confirmou que estavam envolvidos na tentativa de homicídio praticada na segunda-feira e que estariam na cidade de Itabirinha com a finalidade de cometer crimes, sobretudo traficar drogas. Dos 8 presos, 6 são provenientes da cidade de Governador Valadares e a maioria deles já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte de armas e tentativa de homicídio.

A idade deles varia de 18 a 41 anos. Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Mantena, onde permanecerão à disposição da Justiça. (fonte:Polícia Civil e Polícia Militar).

ESPAÇO EMPRESARIAL