Mobilização importante contra a Dengue em Mantena

A mobilização marcada para acontecer na manhã desta sexta-feira (30), na área central em Mantena, tendo como destaque a preocupação com proliferação do Mosquito transmissor da Dengue e outras doenças, deixou seu recado.

O objetivo pretendido pelos organizadores era levar e reativar na memórias das pessoas a importância de se combater diariamente os locais que possibilitam o surgimento deste mosquito tão temido, que tem levado cidades inteiras a enfrentar verdadeiras epidemias da doença.

Em Mantena os últimos índices em relação à presença do mosquito Aedes Aegypti, estão dentro do tolerado pela Organização Mundial de Saúde, mesmo assim uma mobilização como esta realizada pelas ruas do centro da cidade, serve para alertar a população que o combate e a prevenção não podem parar.

Faixas, cartazes e um carro de som foram utilizados como ferramentas de informação levadas à população. Alunos e professores das escolas municipais Frei Inocêncio e Antônio Carlos participaram desta mobilização, bem como autoridades municipais, secretários, vereadores e funcionários da administração pública, da área da saúde, educação e assistência social participaram desta caminhada que teve início na praça da Bíblia e se encerrou em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.

O secretário municipal de Saúde, Oscimar Rufino esteve à frente do microfone do carro de Som, informando à população o objetivo daquela mobilização e pedindo a colaboração de todos para que fiquem alertas, para que continuem atentos e não permitam que este mosquito tão temido faça novamente vítimas em Mantena como já aconteceu no passado.

ESPAÇO EMPRESARIAL