Susto, Bairro Nicolini foi atingido por uma enchente

Na noite do último domingo (4) e madrugada de segunda-feira (5), a cidade de Mantena viveu uma situação adversa dos últimos anos, quando normalmente nesta época do ano acontecem as enchentes.

Isso se dá em função do grande volume de chuva que atinge as cabeceiras e o córrego São Francisco acaba transbordando, invadindo principalmente o bairro Vila Nova e consequentemente outros bairros da cidade como o Santo Antônio, Santos Prates, Bela Vista entre outros.

Nesta ocasião, o que aconteceu foi que um grande volume de chuva, atingiu especialmente o bairro Nicolini, como também o córrego dos Ilhéus (cabeceira), trazendo muita água para o bairro, provocando sim uma enchente.

Diferente do que normalmente acontece no bairro Vila Nova, onde a água da chuva por si só já provoca alagamentos, desta vez, moradores do Bairro Nicolini foram vítimas.

O reflexo do volume de água que caiu neste bairro como na cabeceira, foi o alagamento da rua São Francisco, que recebe todo o fluxo de água deste bairro, até encontrar com o leito do córrego São Francisco, e ainda praticamente a rua Nicolini sendo transformada em rio com correnteza bem como casas ribeirinha que foram invadidas pela água da enxurrada.

Logo pela manhã de terça-feira, a redação do portalmantena percorreu algumas ruas do bairro e pode perceber o que havia acontecido.

Lama, barro, árvore caída e muitas famílias narrando a noite de susto e medo, retirando móveis que perderam com a enchente, algumas narraram que assim que o volume de água foi crescendo dentro de casa, preferiram sair rapidamente, retirando os filhos e deixando tudo para trás.

Felizmente nenhuma casa veio ao chão ou alguém se feriu, no entanto muitos foram afetados com prejuízos materiais, principalmente moveis e eletrodomésticos.

Uma imagem que mostra o volume de água que passou neste bairro, vindo da zona rural, é uma das pontes (que está a um nível elevado), totalmente coberta por mato, resto de vegetação e bananeiras, enquanto que a erosão também atingiu as margens do córrego.

De acordo com a Estação Meteorológica automática que está instalada na ETA/SAAE em Mantena, foram registrados na madrugada de Segunda-feira (5), mais de 113 milímetros de chuva, em poucas horas.

ESPAÇO EMPRESARIAL