Defesa Civil em São Francisco acompanha cheia dos rios

Com as chuvas que caíram na região de Mantena e Barra de São Francisco, as comunidades vizinhas ficaram atentas ao nível dos córregos que atravessam a região.

Nesta segunda-feira dia 05 de Novembro, a água começou a invadir a áreas na AABB e Associação Recreativa no município capixaba, no entanto a Coordenação Municipal de Defesa Civil, emitiu uma nota tranquilizando a população quanto ao nível das águas dos rios Itaúnas e São Francisco.

De acordo com a informação, os níveis dos dois rios estavam sendo monitorados e se apresentavam estáveis durante a noite e provavelmente na madrugada desta terça-feira.

Até por volta das 22 horas, a coordenadoria da Defesa Civil estava realizando o acompanhamento das águas em duas frentes principais: “O Rio São Francisco que vem de Mantena, recebeu uma forte chuva na madrugada de ontem (cerca de 114 milímetros), contudo as águas foram baixando e até as 14 hs o rio já havia baixado o seu nível cerca de 1 metro.

As águas que vem de Mantena chegaram nesta tarde em Barra de São Francisco, mas já agora a noite seu ponto máximo e vão baixar com o tempo.

O Rio Itaúnas, também já está drenando as águas da última chuva, estivemos agora a noite as 21h30’ vistoriando as margens do rio até na altura do campo do boa Sorte e as águas que estavam passando sobre a estrada já escoaram. E durante a madrugada a tendência é diminuir gradativamente aqui no centro da cidade.

A Defesa Civil está integrada na região mineira com informações do Coordenador da Defesa Civil de Mantena e de mais alguns voluntários experientes que nos principais pontos de monitoramentos nos rios que atingem a cidade estas pessoas nos ajudam na observação das chuvas e do Rio.

Nós fazemos a checagem visual sempre que somos alertados. Nossa equipe de plantão não dorme sem ter a certeza de que tudo está normalizado”, diz a informação. A Defesa Civil conta o Diego Almeida (engenharia), Silvana Xavier (administrativo), Albuino (Viatura). Renato Pinto Rosa – Coordenador Municipal de Defesa Civil. (Fotos:redesocial/whatsapp).

AABB

Associação Recreativa

ESPAÇO EMPRESARIAL