Experiência de Vida, tema de intercâmbio da APAE com Escola

A escola é um espaço de socialização, interação, formação contínua, onde o estudante é um sujeito transformador e necessita resgatar atividades que lhes proporcionem prazer e aprendizado.

Com esse objetivo foi promovido no mês de outubro na escola APAE de Mantena, o intercâmbio com alunos da Escola Estadual José Pinto Neto de Floresta, com a temática: Valorização da Experiência de Vida, sob a orientação da professora de Educação Física Marta Lopes Gonçalves, buscando resgatar diversas brincadeiras.

Participaram todos os alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA e usuários dos serviços de convivência e centro dia do turno da manhã, buscando resgatar diversas brincadeiras e tiveram também jogos como queimada e futebol. Durante a realização das atividades e brincadeiras os participantes demonstraram cooperação, organização, compreensão, respeito um com o outro, interação e espírito de equipe.

O intercâmbio aconteceu na quadra de esportes da APAE e os alunos da escola visitante José Pinto Neto, distribuíram lembrancinhas para todos os alunos da APAE. Foram momentos prazerosos e encerrou-se com um delicioso almoço. (fonte/fotos:APAE).

ESPAÇO EMPRESARIAL