Fornecimento de água interrompido para obras na ETA

Como divulgado em comunicado publicado pelo SAAE nesta terça-feira, de que obras de melhorias seriam iniciadas na ETA SAAE em Mantena, afetando diretamente a distribuição de água por cerca de 24 horas em Mantena nesta quarta-feira (12), as obras iniciaram.

Logo bem cedo, assim que o fornecimento de água foi interrompido, uma equipe de operários do SAAE iniciou os trabalhos de substituição da Calha Parshal (Calha por onde a água bruta chega para o tratamento).

Esta substituição faz parte das melhorias pela qual a estação de tratamento irá passar, ampliando assim a possibilidade de tratar um maior volume de água com eficiência e qualidade.

Esta primeira etapa visa justamente substituir um sistema que estava sendo usado em Mantena há pelo menos 45 anos, e que já não era mais eficiente. Uma nova calha será instalada (Foto).

Segundo informações, os trabalhos seguem em ritmo acelerado, obedecendo projeto elaborado por uma equipe de engenheiros, e sendo acompanhado de perto por um engenheiro contratado pela autarquia.

A previsão é que o fornecimento de água seja restabelecido até as 7 horas desta quinta-feira dia 13 de Setembro. A população foi informada com antecedência pela mídia local, seja site oficial da autarquia, rádio, internet, grupos nas redes sociais e carro de som volante, de que o fornecimento seria interrompido. 

A direção da autarquia SAAE agradece a colaboração dos cidadãos mantenenses e pede que economizem água, até que o fornecimento seja restabelecido.

ESPAÇO EMPRESARIAL