Temperatura caindo em Mantena e no estado já tem recorde

O frio vem chegando aos poucos em Mantena, ainda não tivermos registrado na cidade uma forte queda na temperatura, no entanto neste mês de maio os termômetros já registraram por duas vezes 15 graus na madrugada, uma delas foi no último dia 12 e outra agora na madrugada desta segunda-feira (21), onde novamente os termômetros chegaram aos 15 graus.

A previsão é que o frio chegue de vez nos próximos dias. Já a nível de estado, em Minas Gerais a madrugada desta segunda-feira foi de recorde na queda de temperatura, segundo informações este foi o dia mais frio do ano em 2018.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) dão conta que a menor temperatura registrada no estado foi em Monte Verde, no Sul de Minas, com 1,6 grau negativo. Em Maria da Fé, na mesma região, a temperatura foi de 0,1 grau negativo.

Já na capital, a temperatura mínima foi de 8,7 graus e não deve passar dos 24 graus. A queda nas temperaturas é atribuída a uma massa de ar frio de origem polar que chegou ao Brasil no fim de semana. Segundo o meteorologista Cléber Souza, do Inmet, Belo Horizonte foi a capital mais fria do Sudeste do país no início da manhã desta segunda.

Em São Paulo, a mínima foi de 9,5 graus, no Rio de Janeiro, 13 graus, e em Vitória, no Espírito Santo, a menor temperatura foi 17,7 graus. (com informações EM). 

 

ESPAÇO EMPRESARIAL