Marquez vence na Moto GP, ele foi soberano na França

A festa no circuito de Le Mans estava preparada para o piloto da casa, Johann Zarco, que largou da pole, mas não teve jeito: Marc Marquez, que largou da segunda posição, venceu mais uma na MotoGP – foi a terceira do ano.

Danilo Petrucci e Valentino Rossi completaram o pódio. Após cinco etapas, Marquez lidera com 95 pontos, Maverick Viñales tem 59, um a mais que Zarco. Zarco largou da primeira posição, ao lado do tetracampeão Marc Marquez e de Danilo Petrucci. Mas quem brilhou na largada foi Jorge Lorenzo.

O espanhol, que já havia vencido cinco vezes em Le Mans, partiu da sexta posição e tomou a ponta. Marquez, por sua vez, largou mal e foi engolido pelo pelotão, caindo para quarto. Mas quem levou a pior mesmo foi Andrea Iannonne, que largou em quarto mas teve uma queda.

Outro italiano que se deu mal foi Andrea Dovizioso. A 23 voltas do fim, passou Lorenzo, assumiu a ponta e logo na sequência caiu da moto. Com Lorenzo liderando tranquilamente, as atenções ficaram em cima da briga pela segunda posição, entre Zarco e Marquez, que trocaram de posição algumas vezes.

A 20 voltas, o francês errou sozinho, caiu da moto. Foi o fim do sonho francês de conquistar a primeira vitória na principal categoria da motovelocidade. (fonte:Sportv/fotoreprodução:Sportv3).

 

ESPAÇO EMPRESARIAL