Após jogo tenso, cruzeirenses fizeram a festa em Mantena pelo Título

Em um jogo até certo ponto considerado feio, diante da beleza do futebol, a decisão da noite desta quarta-feira (27), pela Copa do Brasil, foi realmente muito truncada, envolvendo poucos momentos de perigo ou de decisão para Flamengo e Cruzeiro.

Enquanto isso, o personagem desta final ia se desenhando, o goleiro cruzeirense Fábio, de 36 anos fez toda diferença. Mostrando sempre segurança, foi testado até o último momento, quando aos 44 minutos do segundo tempo, defendeu um chute perigoso do atacante rubro-negro Guerrero. Lance que poderia ter dado o título ao Flamengo.

Mas não demorou muito, após os 90 minutos do tempo regulamentar ter passado, vieram as cobranças dos pênaltis, e mais uma vez o goleiro do cruzeiro foi o destaque, defendendo uma única cobrança, do atleta Diego, mas suficiente para dar o penta campeonato da Copa do Brasil ao Cruzeiro.

A partir de então, a tenção e o nervosismo tomaram conta da torcida por todo o Brasil, e em Mantena não foi diferente.

A torcida celeste foi para a praça da Bíblia, no centro da cidade, local de encontro das carreatas e buzinaço, bem como dos fogos e aquele som mecânico no último volume, todos festejando a vitória do seu time do coração.