SAAE de Mantena realiza ampliações no sistema de tratamento de água

O SAAE de Mantena vem realizando obras que modernizam o tratamento de água na cidade bem como com o objetivo de agilizar o manuseio de equipamentos e materiais utilizados no sistema.

Para tanto, a ETA – Estação de Tratamento de Água vem passando por reformas e melhorias, e uma delas está praticamente concluída. Novos tanques de preparo para o Sulfato de Alumínio (um dos principais produtos utilizados na purificação da água), foram instalados.

Segundo informações obtidas pela redação do portalmantena, o sistema era capacitado com 2 tanques de 1.000 litros, que foram substituídos por dois de 1.500 litros (cada) aumentando a capacidade total em 1.000 litros. Ainda foi instalado um reservatório de 5.000 litros para armazenar o Sulfato já pronto para o tratamento.

Foi também preparado e construído um local apropriado para receber o tanque de cloro e para a Salmoura, bem como um espaço onde passa a ficar instalada a máquina que fabrica o cloro utilizado no tratamento (Gerador de Hipoclorito de Sódio).

São mudanças e ampliações necessárias para um bom funcionamento do sistema de tratamento de água utilizado pelo SAAE em Mantena. Aliás, não é de hoje que o SAAE está sempre à frente, buscando soluções e inovações para oferecer como melhor qualidade nos serviços prestados à população mantenense.