Prefeitura de Central de Minas investe na captação de água

A preocupação com o abastecimento de água para a população do município de Central de Minas também é uma realidade por parte das autoridades locais.

Nos últimos dias, a barragem utilizada para a captação de água bruta para o tratamento, passou por uma ampliação e ainda foi realizado o trabalho de limpeza da represa.

Obras que o vereador e presidente da Câmara municipal Wanderson Hofman tem acompanhado de perto.

Segundo ele, a água que é utilizada para o abastecimento vem do Rio São José, porém no período da seca “ele seca” e a saída é bombear água do Rio São Mateus.

Já este rio onde foi construída a barragem sempre foi uma alternativa para a seca, porém há anos não passava por uma limpeza e manutenção e desta feita está sendo realizado.

Máquinas foram utilizadas no trabalho de limpeza e em seguida a barragem teve seu nível elevado.

Segundo o vereador, melhorias realizadas com recursos do próprio município, melhorar a captação de água.

O vereador aproveitou para agradecer a administração municipal pelo empenho na realização deste trabalho tão importante. “Quero dar os parabéns à administração do Tavim e Gilberto, Zé Luiz secretário do SAAE, e a todos trabalhadores do SAAE e a todos envolvidos nesta grande empreitada, pois essa obra é para mim umas das maiores obras já feitas, pois o aumento dessa barragem é de suma importância nos períodos de seca e temos que valoriza-la, pois será de grande utilidade no futuro. Estou muito feliz mesmo pois sei o grande benefício que esta obra trará para nosso Município”, finalizou.