APAE de Mantena viveu momentos especiais nos últimos dias

Na última terça-feira, dia 22 de agosto a APAE de Mantena viveu o ponto alto da programação da Semana Nacional da Pessoa com deficiência intelectual e múltipla que tem como tema PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: DIREITOS, NECESSIDADES E REALIZAÇÕES. Em três eventos repletos de emoção foram demonstradas várias ações afirmativas que promovem os direitos destas pessoas.

O primeiro evento foi a entrega de 11 cadeiras de rodas motorizadas a pessoas com deficiência atendidas pela Clínica CERII da APAE. Dando continuidade às programações do dia foi realizada a formatura da primeira turma da Escola de Formação de Famílias da APAE.

Foram 23 pais que durante um ano e três meses frequentaram encontros sobre os mais variados temas relacionados à vida e aos direitos da Pessoa com deficiência. Encerrando a noite foi realizada uma palestra show com o cantor Elias Wagner que proporcionou ao grande público presente um momento de encantamento e conscientização.

Contando a sua história de vida o cantor deixou uma mensagem de coragem e incentivo para que as pessoas com deficiência jamais se rendam ao desânimo diante das situações de dificuldade e de preconceito.

Apresentando várias canções de sucesso, que falavam de amor e de superação, Elias Wagner comprovou que a deficiência não impede o talento e a força de vontade.