NÃO COMETA O ERRO DE SER MAIS UM NO MEIO DA MULTIDÃO!

03 de Agosto

NÃO COMETA O ERRO DE SER MAIS UM NO MEIO DA MULTIDÃO!

Nas últimas semanas, várias discussões tomaram conta dos noticiários. Dentre elas, a que mais chamou atenção foi a que deu conta do provável contrato do atacante da Seleção Brasileira Neymar da Silva Santos Júnior com o gigante clube de futebol francês Paris Saint Germain, pelas cifras astronômicas de 222 milhões de Euros (valor da multa rescisória estipulada pelo Barcelona Futebol Clube), representando assim, a maior transferência da história do futebol mundial!

A situação é, tremendamente, delicada! O seu desfecho depende de uma série de fatores. A resolução só será uma realidade caso uma espécie de “costura” de acordos, que se faz necessária, aconteça. À essa altura, quando escrevo a pastoral, a transferência do jogador ainda está bastante enrolada.

A luta que está se travando na opinião pública é para que o jogador não seja visto como mais um no meio da multidão. Neymar aposta em ser protagonista de um grande clube europeu.

O motivos serão julgados pelo tempo que dirá se ele vai ou não atingir seus objetivos. Mas tudo isso me fez pensar sobre nossa própria história. Na Bíblia, encontramos vários registros de multidões que cercavam Jesus enquanto Ele andava pelas cidades. Multidões que muitas vezes estavam com Ele, mas não se deixavam impactar por Sua presença.

Ou seja, tratavam-se apenas de multidões. No entanto, nos mesmos registros bíblicos, encontramos verdadeiros milagres na vida de alguns que não se contentaram em ser apenas uma parte integrante da multidão.

Daí nasce uma pergunta importante: “O que, realmente, precisamos fazer para, semelhantemente, aos personagens bíblicos que se transformaram em “palco” do milagre de Deus, não sermos mais alguns no meio da multidão?”. Caso você não queira ser mais um no meio da multidão, preste atenção, pois tenho alguns conselhos para tanto:

 
(1) Nunca deixe que os obstáculos determinem até onde você chegará. O melhor exemplo é o de uma mulher, que dominada por um fluxo de sangue que não se estancava, teve que “driblar” uma multidão para tocar nas vestes de Jesus e assim ser curada (Marcos 5:25-34);

 
(2) Nunca admita que sua história seja caracterizada por um discurso de vitimização como o paralítico do tanque de Betesda fazia até se encontrar com Jesus e ser curado por Ele (João 5:1-18);

 
(3) Prepare-se e vá além do óbvio como Zaqueu, homem de pequena estatura que subiu em uma árvore para ver Jesus e acabou recebendo-o em sua casa e em seu coração mudando assim de vida (Lucas 19:1-10);

 
(4) Nunca se deixe dominar pelo discurso do politicamente correto como o cego de Jericó que enquanto gritava por Jesus, filho de Davi, era repreendido pelas pessoas e ainda assim continuava gritando até ser curado (Marcos 10:46-52);

 
(5) Associe-se à pessoas que favoreçam o seu sucesso como o paralítico de Cafarnaum que foi carregado por quatro amigos verdadeiros, que eram homens de fé e foram capazes de abrir um buraco no telhado da casa onde Jesus estava, somente, para descer o amigo por uma maca até Ele, visto que a multidão se aglomerava ao redor do Senhor, e, por essa fé o paralítico foi curado e os 5 foram salvos (Marcos 2:1-12);

 
(6) Nunca se esconda atrás do escudo da religiosidade. Este escudo não defende ninguém. Aprenda a viver tão somente pela fé como Jairo, que era um líder religioso, diante da morte de sua filha entendeu que não devia temer, mas crer somente. Isso fez dele um vitorioso, pois Jesus foi com ele ressuscitou a menina que estava morta (Marcos 5:21-24 e 35-43).
Enfim, decididamente, quem se torna mais um no meio da multidão, nunca vive grandes coisas. Quanto ao Neymar Jr., embora admirador do bom futebol, confesso que não tenho a menor ideia do que vai acontecer com a sua carreira.

Mas no plano espiritual, sei que se ele quiser ser alguém de verdade, sendo do Barcelona Futebol Clube ou do Paris Saint Germain, o que ele precisa mesmo é se garantir como Filho de Deus, portanto, salvo pela Graça de Jesus Cristo mediante a fé. É Jesus quem nos tira do lugar comum e nos transforma em “palco” da Glória de Deus! Isso vale para nós também. Pense nisso!

 
Pr. Marcelo Petrucci da Silva.