TempoBOM – Entretenimento em Mantena nos anos 70 e 80.

TempoBOM uma saudade da nossa história

O Encarte mostra abaixo um novo álbum de fotos que revela como era alguns dos POINTS mais movimentados em Mantena na década de 70, 80 e 90. Locais como os trailers de lanches, churrascarias, bares, salões de festas e clubes.

Conheça um pouco da estrutura que havia em Mantena naquela época, e atraiam grandes públicos, muitos amigos e turmas em torno do entretenimento na cidade.

Lembrando que não conseguimos reunir todos os registros com fotos de locais que fizeram tanto sucesso no passado, e entre eles podemos destacar, Churrascaria do Brazão, Rococó, Trailer do Zé Marques, Bar do Jessy, Labirinto, Pantanal, Clubinho, Clube dos Jovens, AABB, Cantinho do Céu, Ti ti ti, Terraço, Doçura, Rancho Mineiro, Lagoas Bar entre outros.

SANDUBAR – Trailer do conhecido ZIZICO, instalado próximo da quadra do centro em Mantena, local de amigos se encontrarem.

 

TIA ROSA BAR – Este point foi um dos mais famosos em Mantena na década de 70, toda uma geração marcou presença neste local sempre movimentado na cidade. Situado na esquina da rua do Correio com a Avenida José Mol no centro da cidade, era o local preferido dos amigos.

 

BRAZÃO – Esta foi uma das famosas churrascarias em Mantena na década de 70 e início dos anos 80, servindo frios, peixadas, galetos e deliciosos churrascos, foi o ponto de encontro de muitas autoridades e grupos, recebeu políticos e almoços concorridos em Mantena. Situado na praça da Bíblia, o prédio ainda existe, local hoje funciona uma pizzaria.

 

TERRAÇO – Um bar com entretenimento, funcionava no topo de um edifício na mesma rua da Rádio 13 de Junho. Do alto a vista era privilegiada, muitas turmas se encontravam neste local, curtindo o clima e o visual da cidade. O nome TERRAÇO era mesmo porque funcionava no terraço do prédio. A foto não é de qualidade, é um dos poucos registros que temos do local, porém percebe-se a inscrição TERRAÇO no alto da fachada. 

 

CLUBE DOS JOVENS DE MANTENA – Situado na avenida Getúlio Vargas, o Clube segue funcionando, porém com uma estrutura moderna, diferente das fotos acima (anos 80), onde já era uma realização inovadora em Mantena. Na foto vemos o início de tudo, piscinas que já recebiam as competições de natação em Mantena, ao mesmo tempo que oferecia entretenimento aos sócios mantenenses. No local havia um salão (hoje demolido), onde os mantenenses realizavam seus bailes de carnaval e outras festas. O clube foi palco de grandes festas em Mantena e continua sendo.

 

AABB – A sede da Associação Atlética Banco do Brasil também foi uma referência em Mantena, por várias décadas foi referência na região. Infelizmente este espaço que serviu a comunidade não existe mais, foi todo demolido. Na foto vemos famílias que se divertiam nas grandes piscinas, local que chegou a ter um imenso quiosque, quadras, campos de futebol e toboágua, o único já instalado em Mantena. Após a enchente de 2013, toda a estrutura foi abandonada e destruída. 

 

CLUBINHO – Este espaço foi quem sabe um dos mais procurados em Mantena nas décadas de 70 e 80, atraindo públicos e visitantes de outras cidades para os bailes que movimentavam a região. O local também foi palco de grandes eventos em Mantena, encontros políticos, festas e mais festas. Várias Gerações participaram da vida deste CLUBE, instalado próximo da delegacia em Mantena. O prédio ainda existe até hoje, e abriga há muitos anos uma academia.