PARA UM TRÂNSITO MELHOR EM MANTENA OS AJUSTES CONTINUAM

É inegável que as melhorias realizadas no novo projeto de trânsito em Mantena vem dando resultados positivos. A cidade além de bem sinalizada, com os espaços retornando para a boa e eficiente mobilidade vem dando resultados positivos.

O mantenense reconhece que melhorou bastante a questão dos constantes congestionamentos bem como a questão do estacionamento sem limites. Sabe-se no entanto que ainda faltam alguns ajustes, porém, os responsáveis pela secretaria municipal de transporte e trânsito vem trabalhando para ajustar estas pendências, e um dos desafios é conciliar a demanda, necessidade e eficiência.

Após várias etapas desenvolvidas, os ajustes continuam. No último sábado (24), uma equipe realizava a sinalização horizontal (pintura), de faixas de pedestre em um trecho da praça da Bíblia. Uma faixa pintada erradamente foi substituída. No mesmo trecho, foi delimitado um espaço para estacionamento de veículos (carro de passeio).

Segundo informações haverá também um local onde apenas motocicletas terão a permissão de estacionar. Já em um outro local na rua Benedito Valadares (início da rua Santa Luzia), foi sinalizado um trecho onde será proibido estacionar, uma medida urgente pois trata-se de um trecho estreito da via, em que o trânsito de carretas e caminhões é intenso.

São mudanças que vem acontecendo em Mantena com o objetivo de melhorar a vida dos motoristas e pedestres mantenenses, e a população vem aprovando estas iniciativas.