Agência dos Correios em Mantena é novamente alvo de bandidos

A agência dos Correios de Mantena foi alvo de mais uma ação dos marginais no final de semana. Segundo informações, os procedimentos normais de segurança foram cumpridos na última sexta-feira (10), assim que encerrou-se o expediente da agência.

Alarmes ligados e todos os cuidados tomados para a segurança do estabelecimento, no entanto na manhã desta segunda-feira (13), quando os primeiros funcionários chegaram para o trabalho, perceberam algo estranho, com rastros de barro pelo pátio da agência, cheiro de algo queimado e ainda a aparência de que o local havia sido arrombado mais uma vez.

Segundo o gerente da agência local, quando isso acontece, os funcionários tem o procedimento de não entrar e então acionar a gerencia que por sua vez chama a polícia militar e então informa a gerência regional, no caso de Mantena, a regional é Governador Valadares. Todo este procedimento foi feito, e a partir de então a agência é fechada para o atendimento ao público, até a chegada da perícia.

A informação no entanto que circulou é que a agência foi novamente invadida por ladrões que teriam entrado pulando um muro lateral (divisa com um córrego, que por sinal está um matagal).

A partir de então, os elementos teriam entrado na agência por um buraco aberto na parede, e chegado até o cofre. Estas informações ainda serão confirmadas ou desmentidas pela perícia. Não se sabe também o que foi levado do cofre, no entanto os ladrões tiveram tempo de agir e sem levantar suspeitas.