Problemas mecânicos deixa caminhão com a carga quase tombando no centro de Mantena

Um problema mecânico, que pegou de surpresa o motorista de um caminhão Volvo 260, deixou parte do trânsito pela rua Miguel Hoas Huebra no centro de Mantena, interditado na noite desta quarta-feira dia 31 de Maio. Era por volta das 20 horas quando um caminhão que transportava chapas de Granito, (com cerca de 15 mil quilos), sofreu avarias na parte do eixo de tração, fazendo com que a carga ficasse inclinada, ameaçando tombar.

O fato foi registrado quando o veículo passava sobre um quebra-molas em frente ao templo da Igreja Assembléia de Deus. Moradores que residem na região ficaram temerosos pelo tombamento da carga, o que poderia provocar danos em imóveis da região, no entanto isso não aconteceu.

A polícia militar esteve no local, auxiliou na sinalização do trânsito que estava sendo feito em meia pista. Uma faixa de sinalização também foi instalada isolando a calçada, para que nenhum pedestre se arriscasse a passar no trecho perigoso, caso a carga tombasse.

Segundo informações, a remoção do material se daria na manhã desta quinta-feira. O caminhão carregado com as chapas de granito saiu de Barra de São Francisco e seguia até a cidade de Ipatinga.