Um forte nevoeiro cobriu parte da cidade de Mantena nesta sexta-feira

A manhã desta sexta-feira dia 26 de Maio em Mantena foi de forte nevoeiro, atingindo boa parte da cidade, principalmente as mais baixas. Assim que os primeiros raios de sol surgiram, mostrando que a manhã será sem chuvas (diferente dos últimos dias), a paisagem já se mostrava diferente.

Vários bairros como o Vila Nova, Santo Antônio, Santos Prates, Bela Vista, Vila Florindo, Boa Esperança e Filadelfia estavam escondidos pelas nuvens. Aliás, para quem não sabe, o fenômeno do nevoeiro se dá pela alta umidade relativa do ar, sempre acima dos 90%, reduzindo assim a visibilidade horizontal para menos de 1.000 metros.

Tecnicamente o nevoeiro é a umidade que se condensa próximo do solo. São gotículas de água extremamente pequenas e que ficam em suspensão perto da superfície.

Em Mantena a umidade relativa do ar na manhã desta sexta-feira estava em 94%, e as temperaturas também despencaram, a mínima registrada na madrugada foi de 16 graus. Um cenário muito bonito e diferente com as casas escondidas em meio as nuvens.