Mantena: PM apreende crack e tabletes de maconha

No último dia 9, durante turno de serviço a equipe Tático Móvel recebeu informações de moradores do bairro Pires de Albuquerque, que na rua B e no final da rua Manoel Martins estaria acontecendo intensa comercialização de drogas.

Nesse sentido, foi desencadeada uma operação com apoio da Força Tática K9, 11ª BPM/ES, e do sistema de vídeo monitoramento da cidade de Mantena.

Durante o monitoramento dos locais, foram vistos usuários em contato com suspeitos na rua B, bem como na rua Manoel Martins, onde a PM percebeu uma possível troca de materiais em que usuários entregavam algo em troca de outro.

Sendo assim, tais usuários foram abordados pela PM na parte baixa do aglomerado e encontrado algumas pedras de crack, que ao ser questionado afirmou ter adquirido com o suspeito.

Diante ao exposto, as equipes foram divididas no intuito de verificar as denúncias passadas por moradores e ao relato do usuário em questão.

Iniciou-se então incursão pelos becos e vielas do aglomerado e pela área de vegetação às margens da parte superior do bairro, afim de surpreender e abordar ambas localidades ao mesmo tempo.

Assim, os locais passados foram abordados e os suspeitos foram submetidos a busca pessoal, com exceção de um elemento que conseguiu evadir-se do local. Foram encontrados em ambos locais certa quantidade de entorpecentes.

O autor de 72 anos, foi levado ao quartel para lavratura do TCO e liberado em seguida, enquanto que os demais autores, de 24, 38 anos, e 36 anos, foram conduzidos para Delegacia de Plantão de Governador Valadares para providência de polícia judiciária.

Todas as diligências, contaram com o apoio da cadela Kyra do canil da Força Tática de BSF. Os materiais apreendidos foram: 01 Balança de precisão, 08 pedras de crack, 06 tabletes de maconha, 09 buchas de maconha, 01 pacote com aproximadamente 86g de maconha e 04 aparelhos celulares. (fonte/foto:PMMG).

ESPAÇO EMPRESARIA