Mantena: Grão Mestre visita Loja Estrela de São João

Esteve no último sábado, dia 02 de abril de 2022 em Mantena, o Sereníssimo Grão Mestre Ir. Sérgio Quirino Guimarães, da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, acompanhado de seus auxiliares diretos, Ir. Rodrigo Otávio dos Anjos, 1º.

Grande Vigilante, Ir Rodrigo Laguna, 2º. Grande Vigilantes e o Ir Marlos Cesar Novais, Delegado Geral da Grande Loja Maçônica, vindos especialmente para Sessão Magna de Sagração do Templo da Loja Maçônica Estrela de São João que teve seu início as 18 horas na Sede da Loja localizada a Av. Agostinho Anízio, 158 no Bairro de Vila Nova.

A Sessão Magna foi presidida pelo Sereníssimo Grão Mestre Ir Quirino tendo ao seu lado o Ir Jupíaci Ramalho – Venerável Mestre da Loja Estrela de São João, onde registrou-se a presença de 14(*) (quatorze) Lojas de Minas e Espirito Santo registrando um total de 65 IIr ao evento.

Importante destacar que já perfaz mais de 20 (vinte) anos da vinda de um Grão Mestre a esta cidade e região.

Foram entregues 03 (três) comendas aos IIr que ao longo deste tempo de existência da Loja Estrela de São João, 27 anos, se destacaram com seu trabalho e dedicação à Maçonaria, foram eles: Ir Jaime Machado da Silva “Ordem da Acácia”” , Ir Ronaldo Félix Moreira “Ordem do Construtor do Templo” e ao Ir Manoel Marques dos Santos “Ordem da Águia”.

Todas estas comendas são expedidas e autorizadas pelo Grão Mestre.

(*) LOJA 13 DE MAIO-GV,LIRIOS DO VALE-GV,VOLUNTÁRIOS PERFEIÇÃO-GV,14 DE JULHO-BSF,-EUGENIO MENEGUELLI-COLATINA-SILAS COSTA-BSF,VIGILANTES DA AGUIA-AGUIA BRANCA,PALADINOS DA LIBERDADE-LEOPOLDINA,FÉ E PERSERVERANÇA-BH,-AMIGOS DO MESTRE-C MINAS,IIR UNIDOS DIVINENSE-DIVINO DAS LARANJEIRAS,ACACIA ITABIRENSE-ITABIRINHA,1º de MAIO-MANTENÓPOLIS-FLORIANO PEIXOTO-AIMORÉS e ESTRELA DE SÃO JOÃO-MANTENA.

ESPAÇO EMPRESARIAL