SAAE recupera Emissário de Esgotos danificado pela chuva

Uma das equipes de manutenção do SAAE, está realizando em Mantena um trabalho de recuperação de vários metros do Emissário da rede de coleta de esgotos, danificados com as últimas chuvas que caíram sobre a cidade.

De acordo com levantamentos realizados, cerca de 100 metros de rede (vários trechos), foram danificados e estão sendo recuperados.

O Emissário de esgotos, que está situado às margens do córrego São Francisco, é o responsável por coletar todos os esgotos da cidade e leva-los até a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), onde é tratado e logo após a água é devolvida ao meio ambiente.

Desde que foi implantando o tratamento de esgoto em Mantena, os reflexos junto ao meio ambiente foram notórios, com a diminuição da poluição, do mau cheiro (que incomodava a população) e a própria recuperação dos mananciais, com o rio melhorando sua coloração mesmo em tempos de estiagem.

Os trabalhos de recuperação do emissário danificado segue nas proximidades na rua Clara Alves onde cerca de 20 metros da tubulação de 400 mm, está sendo recuperada. (fonte/foto:SAAE/Mantena)

ESPAÇO EMPRESARIAL