Mais de 80 mm em 3 dias de chuva sobre Mantena

Após dias de muita seca na região, começando a afetar inclusive ao sistema de captação e tratamento de água com as reservas secando, uma mudança climática trouxe chuva abençoada sobre Mantena, reabastecendo os reservatórios.

Temendo um provável racionamento de água, pois as barragens do SAAE já estavam com pouca água acumulada, no último domingo dia 10 de Outubro a situação se reverteu com a chegada da chuva, amenizando o problema.

As chuvas que iniciaram no domingo, totalizaram neste dia 8 mm, já na segunda-feira o tempo chuvoso continuou e o acumulado já sumiu para 48 mm.

No feriado de terça-feira, dia 12 de Outubro, a chuva caiu com volume novamente chegando a marcar 32,2 mm.

Ao final destes 3 dias de chuva sobre Mantena e cabeceiras, a Estação Meteorológica instalada na ETA/SAAE totalizou 80,2 mm ou seja, mais de 80 litros por m2.

O resultado foram as reservas de água nas barragens do Turvo, Serra Branca e Córrego Frio, reabastecidas.

O mantenense comemorou e agradeceu a Deus pela chuva abençoada que veio sobre a cidade de forma mansa e constante.

Alguns transtornos são inevitáveis quando a chuva vem de forma volumosa, entre eles ruas alagada (onde não existe drenagem adequada), e ainda barro e lama para alguns locais onde a pavimentação ainda não chegou.

No entanto esta chuva abençoada veio no momento certo, trazendo esperança para o homem do campo como também oferta de água para o abastecimento humano.

ESPAÇO EMPRESARIAL