Loja Maçônica Acácia Itabirense tem novo Venerável

Na quinta feira dia 02 de setembro, a Loja Maçônica Acácia Itabirense, No 303, de Itabirinha, recebeu para comandar a sua Diretoria o Ir Joaquim Luiz Filho “Pimenta”, que em ato comandado por uma Comissão Instaladora, assumiu a Venerança daquela Loja.

Devido às restrições e cuidados durante este período pandêmico, foi restrito a presença de convidados.

A comissão instaladora, sob a presidência do Ir. Manoel Marques, Delegado Regional da GLMMG e com auxilio dos IIr.: Clovis Faustino , Jupiaci Ramalho, todos da Loja Estrela de São João, de Mantena e Jose Carlos “Maninho” da Acácia Itabirense, coordenaram os trabalhos e ao final foram empossados os IIr.: Joaquim Pimenta –Venerável Mestre; José Benedito “Bené” .1º Vigilante  e Rodrigo Firmino como 2º. Vigilante. Deixa o cargo o Ir. Rildo de Oliveira.

Importante destacar um fato, estavam presentes dois Irmãos, Ranildo Almeida, da Loja Amigos do Mestre de Central de Minas e Vanderley, da Loja Acácia Itabirense, que foram acometidos pela Covid 19 e internados na época e passaram por momentos difíceis e que graças ao Grande Arquiteto do Universo estavam ali no nosso convívio.

Lojas visitantes: Estrela de Belém (Mendes Pimentel), Amigos do Mestre (Central de Minas), Unidos Divinense (Divino das Laranjeiras)  e Estrela de São João (Mantena).

ESPAÇO EMPRESARIA