Covid: Casos suspeitos estão quase zerados em Mantena

O boletim epidemiológico sobre o covid 19 no município de Mantena, atualizado na tarde desta segunda-feira dia 23 de agosto, registra o menor número de casos suspeitos em investigação desde o início da Pandemia.

O boletim que passou a ser divulgado no mês de Maio de 2020 (ou seja, mais de um ano), ainda não havia registrado números abaixo de 10 casos suspeitos.

Nesta segunda-feira dia 23 registrou apenas 6 casos suspeitos em investigação, confirmando o resultado dos últimos boletins que já apresentavam estabilidade e queda no avanço da doença no município de Mantena.

Outros dados positivos que é que, há mais de 30 dias não são registrados novos óbitos provocados pela doença no município.

Nesta data existem registrados 23 casos ativos da doença, sendo que deste total 18 pessoas estão em isolamento domiciliar, 02 pacientes internados em Ala de hospital e 03 pacientes internados em UTI.

Desde o início da Pandemia Mantena já confirmou 3.287 casos sendo que 3.167 pessoas já se curaram da doença, e infelizmente 97 pessoas perderam suas vidas para o covid 19.

Os ótimos resultados alcançados na baixa do índice de contaminação se dá pelo avanço da vacinação, que nesta data alcança 57,16% da população vacinada com pelo menos uma dose.

ESPAÇO EMPRESARIAL