Mantena: 1 ano de Pandemia com 2.813 casos e 82 óbitos

Há exatamente um ano atrás, numa quarta-feira dia 06 de Maio, o Secretário Municipal de Saúde do Município de Mantena, Sr. Ocimar Rufino se pronunciava através da página oficial da prefeitura no Facebook informando aos mantenenses sobre o primeiro caso positivo confirmado do novo coronavírus (covid19) em Mantena.

Na ocasião, em seu pronunciamento ele disse: “Nesta quarta-feira temos o primeiro caso positivo de coronavírus da nossa cidade, trata-se de uma paciente que trabalha na área da saúde de Barra de São Francisco e que contraiu o vírus.

Ela está em isolamento, a família também está em isolamento domiciliar, sintomas leves.

O cuidado agora em nossa cidade precisa ser redobrado, uso de máscaras, higiene das mãos, distanciamento social, isso é muito importante agora, nesta data

…eu peço à nossa população que não se desespere, que tenha calma, neste momento estamos nos preparando pra isso, se deu gripe, coriza e tosse procurar o PSF, se deu coriza, dor de garganta e falta de ar procurar o Pronto Atendimento”, disse o secretário.

Passado um ano de Pandema, nesta quinta-feira dia 06 de Maio, o boletim epidemiológico sobre o covid 19 trouxe a informação de 82 vidas perdidas, sendo que 81 óbitos foram confirmados e ainda existe mais um óbito em investigação.

Já neste período de um ano, Mantena registrou 2.813 casos confirmados sendo que deste total 2.692 pessoas se curaram da doença.

Casos suspeitos notificados totalizaram neste um ano de Pandemia 6.888 casos.

Já os casos positivos nesta data totalizam 40, sendo que deste total 27 pessoas estão em isolamento domiciliar, 06 pacientes estão internados em ala de hospital e 07 pacientes internados em UTI.

O número de casos suspeitos em investigação totaliza nesta data 48 casos, números que vem caindo conforme os últimos boletins divulgados.

ESPAÇO EMPRESARIA