Mantena: SAAE recupera rede de esgoto e pluvial no centro

Atendendo uma solicitação de moradores e usuários de um trecho da Rua Sete de Setembro, no centro em Mantena (em frente ao supermercado Valente), uma equipe de manutenção do SAAE realizou na manhã do último domingo dia 07 de março, um mutirão para a manutenção de uma rede de esgotos, que estava afundando neste trecho da via.

A equipe formada por 12 funcionários, utilizando de maquinários e ferramentas, concluíram a tarefa que além da manutenção da rede de esgotos, realizou uma outra intervenção que foi a recuperação de uma rede pluvial que também existe no local, e que estava entupida.

De acordo com o encarregado que acompanhou os trabalhos, as manilhas da rede de esgoto de 150 mm, foram reforçadas e levantadas, pois estava afundando e com possibilidade de romper.

Já a rede pluvial de 300 mm (também em manilhas), foi substituída por tubo PVC e desobstruída.

A rede estava quebrada e entupida, e foi recuperada. Além destes reparos nas redes, os buracos provenientes do afundamento da via (neste trecho) foram tapados com concreto.

O mutirão teve um resultado positivo, e a população agradeceu pois a situação no local além de perigosa pelos buracos, se tornava mais grave a cada dia, com dificuldades até para o trânsito de veículos e com possibilidade de vazamentos e quebra da rede coletora de esgoto.

Para a realização destes reparos, o trânsito de veículos foi interditado no local durante os trabalhos. (fonte/fotos:SAAEMantena).