Mantena: Dois suspeitos que fugiram de bloqueio são presos

Durante uma Operação Policial realizada em Mantena, na manhã da última segunda-feira, dia 22 de fevereiro, as equipes receberam informações a respeito de um homem que estaria com mandado de prisão em aberto, conduzindo um veículo Renault Logan branco e de posse de arma de fogo, possivelmente acompanhado de mais um suspeito.

Durante patrulhamento o veículo foi avistado no Bairro Vila Nova, tendo o condutor empreendido fuga em alta velocidade ao perceber as viaturas, inclusive furando o cerco e bloqueio policial em direção à guarnição que se encontrava desembarcada, o que culminou em um acidente de trânsito com vítima não fatal.

O condutor do veículo fugiu sentido ao Distrito do Nazário perdendo o controle em uma curva (estrada de terra) e colidindo contra um barranco.

Neste momento, o condutor fugiu a pé por um matagal.

Os policiais chegaram ao veículo, e em seu interior foi localizado um revólver calibre .38, municiado com 06 (seis) cartuchos intactos em um coldre de couro, pronto para o uso.

Após intensivas diligências e coletas de informações, já no final da tarde, os Policiais militares conseguiram localizar e abordar um homem na estrada de Nazário, que confirmou ter estado no interior do veículo que empreendeu fuga das guarnições juntamente com o seu amigo, condutor do Renault branco, tomando cada um direções diversas no interior do matagal.

O veículo foi removido para o pátio credenciado do DETRAN-MG. Os materiais apreendidos e o autor preso foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Mantena.

As buscas contaram com apoio do helicóptero Pégasus da PMMG, continuando os rastreamentos com apoio da Policia Militar Rodoviária, do Meio Ambiente e das Guarnições da Polícia Militar do Espírito Santo, o que culminou à noite na apreensão de mais um revólver municiado calibre .22 com diversas munições sobressalentes, na zona rural do município de Água Doce do Norte/ES, sendo dada voz de prisão em flagrante ao cidadão que foi conduzido pela Polícia Militar do Espírito Santo até a Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco/ES.

As diligências continuam a fim de localizar o outro autor, condutor do veículo. (fonte/foto:PMMG).

ESPAÇO EMPRESARIAL