IBGE Mantena tem várias vagas temporárias para Censo 2021

O IBGE publicou na última quinta-feira dia 18 de fevereiro, dois editais para contratar temporariamente 204.307 pessoas para trabalhar na organização e na coleta do Censo Demográfico 2021.

São oferecidas 181.898 vagas para recenseador16.959 para agente censitário supervisor (ACS) e 5.450 para agente censitário municipal (ACM) em 5.297 municípios do país.

Os quadros de distribuição das vagas estão disponíveis para consulta no site do CEBRASPE e empresa organizadora dos processos seletivos. 

As inscrições para ACM e ACS começaram nesta sexta-feira (19) e vão até 15 de março. Já para recenseador, as inscrições serão realizadas de 23 de fevereiro a 19 de março.

Para concorrer à função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo, e para ACM e ACS, ensino médio concluído. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova.

A taxa de inscrição (R$ 39,49 para ACM e ACS, e R$ 25,77 para recenseador) poderá ser paga pela internet ou fisicamente em qualquer banco ou casa lotérica. 

 As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador e de cinco meses para ACM e ACS, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária.

A contratação temporária é regida pela Lei nº 8.745/1993.

Para a região abrangida pela agência do IBGE de Mantena, são oferecidas 30 vagas para Recenseador, 01 vaga para ACM –Agente Censitário Municipal e 03 vagas para ACS – Agente Censitário Supervisor.

ESPAÇO EMPRESARIAL