Mantena: Suspeitos furam bloqueio da PM e abandonam veículo

A Manhã desta segunda-feira, dia 22 de fevereiro foi de operações policiais em Mantena, com a presença de várias viaturas inclusive de um apoio aéreo com um helicóptero da polícia militar, deslocado de Governador Valadares.

A polícia militar informou que elementos em um veículo Logan de cor branca, (provavelmente com foragidos da polícia capixaba), acabaram sendo interceptados por uma operação da polícia mantenense que acontecia na cidade.

Quando policiais em uma viatura identificaram o veículo suspeito, tentando abordá-lo, eles empreenderam fuga e foram seguidos de perto pela PM por algumas ruas da cidade.

Foi então montado um cerco bloqueio para tentar interceptar este veículo no bairro Vila Nova, quando os suspeitos conseguiram furar o cerco, e infelizmente um sargento da PMMG acabou escorregando e sendo atingido no tornozelo por uma das viaturas policiais.

Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Mantena e em seguida transferido para um hospital em Governador Valadares com uma provável fratura no tornozelo esquerdo. A informação é que seu estado de saúde é estável.

A polícia militar seguiu a operação na tentativa de conter os suspeitos, foi quando em uma estrada vicinal (próximo ao lixão sentido Nazário), os suspeitos bateram o carro em um barranco, abandonando o veículo, fugindo para um matagal.

A polícia militar informou que foi encontrada uma arma de fogo (revólver calibre 38) dentro do veículo.

As ações seguem sem interrupções na tentativa de capturar estes foragidos, operação que tem a colaboração das polícias militares de Minas Gerais e do Espírito Santo, com militares da 18ª cia PM Ind. policiais de Governador Valadares e de Barra de São Francisco.

ESPAÇO EMPRESARIAL