Mantena: Chuva torrencial sobre a cidade totalizou 30 mm

Com o céu carregado de nuvens escuras e baixas sobre Mantena na tarde desta quarta-feira (09), e a sensação de calor foram os ingredientes para uma pancada de chuva durante a tarde e um verdadeiro temporal durante a noite.

Foi assim que o mantenense passou momentos de apreensão, porém sem relatos de prejuízos ou maiores transtornos após quase 3 horas de chuva que totalizaram 30 mm, de acordo com os registros feitos pela Estação Meteorológica Automática, instalada na ETA/SAAE.

Foram cerca de 30 litros de água por m2, que deixaram vias alagadas, principalmente no bairro Vila Nova, onde ruas que tradicionalmente recebem muita água e que não possuem uma drenagem.

Já o nível do córrego São Francisco, (que corta a cidade) subiu 1,5 metros acima do seu nível normal, porém não transbordou.

Já na manhã desta quinta-feira, o nível do córrego já havia baixado para 1 metro acima do nível, mostrando uma vazão eficiente.

A previsão, segundo os institutos de meteorologia, é que a chuva siga caindo sobre a região nas próximas horas, porém deve sessar no final de semana.

ESPAÇO EMPRESARIAL