Mantena: Ação estratégica da PM faz apreensão histórica de Drogas

Um suspeito de tráfico de drogas na região, que já vinha sendo monitorado pela polícia militar em Mantena, foi vítima de homicídio no município de Barra de São Francisco na noite desta terça-feira, dia 17 de Novembro.

De acordo com a PM, como este suspeito já estava sendo vigiado, os policiais militares foram até o local onde segundo denúncia ele havia alugado um imóvel recentemente.

O local poderia ser um alvo em potencial para o esconderijo de drogas. Foi então que nesta quarta-feira dia 18 de Novembro, a PM checou o interior de uma casa situada no bairro São Bernardo.

Segundo a polícia, o autor adotava o “modos operante” de alugar várias casas por um curto período de tempo, onde escondia drogas com o objetivo de não despertar a atenção, principalmente da PM.

Para surpresa dos policiais ao entrarem no imóvel, não havia qualquer mobília, porém encontraram duas malas e dentro delas uma grande quantidade de drogas.

Nas malas estavam:18 tabletes de 1 kg de craque, 11 tabletes prensados de Maconha, 44 tabletes pequenos de crack, 6 potes contendo Cocaína, 9 sacolas também contendo Cocaína, duas balanças de precisão e material para embalagem.

O total da droga não foi informado no ato da apreensão, segundo informações o material apreendido será encaminhado para a delegacia de polícia civil que tem um método de pesagem e aferição.

Estiveram envolvidos nesta operação 8 policiais militares, entre equipe de inteligência e policiamento ostensivo.

De acordo com a PM não houve prisão nesta ocorrência pois não havia ninguém na casa no momento da apreensão das drogas.

A polícia continua realizando levantamentos para buscar mais informações, e quem sabe encontrar novos depósitos de drogas como este, hipótese que não foi descartada.

Com certeza, esta foi uma apreensão histórica de drogas em Mantena e região, uma das maiores em volume e diversidade de drogas de uma só vez realizada pela PM em Mantena.

ESPAÇO EMPRESARIAL