Chuva de granizo atinge Mantena, Mantenópolis e São João

O início da tarde desta quinta-feira dia 08 de Outubro foi de susto para moradores de algumas cidades da região.

O forte calor que marcou a semana, deu lugar ao surgimento de nuvens carregadas (escuras), e em seguida chuva, raios, trovoadas, vendaval e chuva de granizo.

Era por volta de 11h30’ quando o céu sobre Mantena escureceu e a chuva começou. Em seguida, pelas redes sociais (whatsapp), começaram a circular imagens e vídeos de localidades como São Domingos (São João do Manteninha), Mantenópolis e da zona rural de Mantena, onde as imagens mostravam chuva de granizo.

Rapidamente alguns mantenenses trataram de abrigar seus veículos em garagens, evitando assim prejuízos, pois as imagens mostravam quintais cheios de pedras de gelo, ruas com vendaval e coberta por granizo e ainda queda de árvores e falta de energia elétrica.

Felizmente não temos registros de feridos, no entanto, os prejuízos foram registrados com várias casas destelhadas e falta de energia elétrica em Barra do Ariranha, bem como outros danos em São João do Manteninha e Mantenópolis.

Em Mantena, na área urbana, não choveu granizo, os registros feitos foram na zona rural. Já quanto à chuva, a Estação Meteorológica Automática, instalada na ETA/SAAE registrou um total de 16 mm até por volta das 16 horas.

A previsão é que a chuva deve continuar, principalmente até o feriado dia 12 de Outubro. (fotos/reprodução:Whatsapp).

ESPAÇO EMPRESARIAL