Cenário preocupante, Mantena fica coberta pela Fumaça

O mantenense experimentou uma manhã sufocante na cidade fruto da ação de queimadas.

Cenários observados nos últimos dias em regiões do centro oeste do Brasil, onde cidades foram cobertas pela fumaça das queimadas, nesta quarta-feira (7), o mantenense viu de perto as consequências destas ações que agridem o meio ambiente e provocam desconforto à saúde do ser humano.

Logo bem cedo, uma fumaça densa começou a cobrir o céu da cidade, tendo como origem as imediações do Aterro Controlado (conhecido Lixão da cidade).

O bairro Tropical foi atingido em cheio pela fumaça, que após algumas horas invadiu a região central, o bairro Vila Nova, tomando a cidade por inteiro.

Para nós da redação do portalmantena, que acompanhamos as mudanças climáticas e as reações do meio ambiente em suas mais diversas manifestações, foi uma imagem impressionante ver a cidade completamente tomada pela fumaça.

De alguns bairros não era possível ver as moradias ao fundo, elas estavam escondidas pelo efeito branco e denso da cortina de fumaça que se espalhou rapidamente.

Durante praticamente toda a manhã, a sensação era de sufocamento, uma vez que a umidade relativa do ar já estava abaixo dos 30% e a temperatura subia rapidamente.

Infelizmente, uma ação que pode ter sido provocada, e que todos já sabem o risco de colocar fogo em qualquer vegetação ou lixo nesta época do ano.

Com as pastagens secas, o vento e a temperatura favorável, uma simples queimada acaba se tornando em um desastre ambiental, colocando até mesmo a vida humana em risco.

A polícia militar de meio ambiente esteve no local para apurar a origem do fogo.

ESPAÇO EMPRESARIAL