Mantena: PM faz alerta aos ciclistas, “Tranquem as bicicletas”

Foto:divulgação/internet

Como forma de alerta e prevenção, a polícia militar de Mantena em parceria com os órgãos de comunicação da cidade, busca formas de levar até a população, alertas como forma de reforçar a segurança pública.

Uma das campanhas que requer uma conscientização maior da comunidade está associada aos proprietários de bicicletas.

De acordo com a polícia militar, estão surgindo ocorrências de furtos de bicicletas, principalmente nos estacionamentos de supermercados e na área comercial da cidade.

Tem se observado que vários donos de bicicletas estacionam seus veículos sem o cadeado, e saem tranquilamente para fazer seus afazeres, e quando retornam, já não encontram mais o seu transporte.

Estas ações tem favorecido o roubo de bicicletas, lembrando que em muitos destes casos, o próprio veículo roubado é utilizado pelos autores como forma de fuga, e consequentemente são desmontados em seguida, sendo em muitos casos impossível sua recuperação.

Apesar de todas as providências policiais, como uso de câmeras, prisão dos diversos infratores, confecção de ocorrências e outras ações, é necessária a conscientização da população, pois é impossível a prevenção policial a todo tempo.

Desta forma, a polícia militar faz o apelo para que os proprietários de bicicletas utilizem os cadeados e de preferência, estacionem em local seguro.

ESPAÇO EMPRESARIAL