SAAE segue com o projeto de melhorias na ETA em Mantena

O SAAE de Mantena segue com seu projeto de modernização e de busca por mais eficiência no tratamento de água.

Na última semana, três engenheiros que foram contratados para acompanhar as obras de ampliação e melhorias que foram projetadas para a ETA- Estação de Tratamento de Água em Mantena, estiveram vendo de perto e analisando a seguencia das etapas a serem seguidas para intervenções nos Decantadores.

Esta é a 3ª etapa da modernização no sistema que visa uma eficiência maior no tratamento de água principalmente nos períodos chuvosos, onde a turbidez da água é maior e implica em cuidados para que o sistema absorva a demanda sem cair a qualidade da água fornecida à população.

Os dois decantadores que existem na estrutura da ETA em Mantena, são responsáveis por justamente possibilitar a remoção (decantação) do material sujo da água, e esta etapa da obra visa melhorias neste sistema.

O diretor do SAAE de Mantena, Ezildo, acompanhou os engenheiros nesta vistoria, e a expectativa é que os trabalhos sejam retomados e até mesmo concluídos antes do próximo período chuvoso, isto é, se não houver imprevistos. (fonte/foto:saaemantena).

ESPAÇO EMPRESARIAL