Mantena: Mais uma vez o cartão postal da cidade pegando fogo

Como é triste mostrar estas imagens, mas é a realidade ano após ano, onde mostramos a destruição e o descaso com o meio ambiente avançando não só no planeta, como aqui bem próximo de todos nós mantenenses. Mais uma vez, lamentavelmente o cartão postal de Mantena e seus arredores incendiado.

Desde a noite desta terça-feira (14), alguns mantenenses compartilharam nas redes sociais, imagens de fogo na encosta que dá acesso à Pedra do Emiliano.

O fogo consumiu boa parte das pastagens e vegetações no local, e segue pela manhã desta quarta-feira (15), avançado sentido à mata e arbustos próximo da subida da Pedra.

Imagem de destruição, cinzas e uma tristeza em ver mais uma vez o cartão postal da cidade em chamas.

Muitos ambientalistas, cidadãos mantenenses já se mobilizaram ao longo dos anos plantando árvores neste trecho, porém infelizmente nada consegue resistir ao fogo que todo ano é colocado nesta área, e o sonho de ver esta região preservada como patrimônio ambiental, não é concretizado.

Talvez o mais destacado ponto turístico de Mantena, visitado diariamente por muitos mantenenses e amigos, infelizmente segue sem qualquer proteção.

ESPAÇO EMPRESARIAL