Mantena: Câmara recebe sugestão para criação de Parque Ecológico

A Câmara Municipal recebeu Ofício nº329/2020/3º PJ/Mantena, enviado pelo Promotor Dr. Alcidézio José  de Oliveira Bispo Júnior,  da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mantena,  onde encaminhou cópia integral dos autos do PA – Fiscalização Continuada nº MPMG-0396.13.000096-3.

O ofício faz a  sugestão da atenção especial  no sentido de verificar a possibilidade de se adotar as medidas cabíveis para a criação de uma Unidade de Conservação (Parque Ecológico) no entorno da Pedra do Emiliano, conforme parecer do CAOMA.

Diante da solicitação da Promotoria o vereador Wanderson Ferreira da Silva, relatou em requerimento 032/2020, que “depois de ouvido e conversado com várias pessoas da cidade, tomou conhecimento que a Pedra do Emiliano tem se tornado palco de muitas visitas e uma opção a mais para o povo, e que o acesso ao local é difícil, não existindo um caminho limpo ou condições de acesso ” confirmando que “ o local é uma opção a mais, que a estada naquele local é saudável e que muitas outras pessoas gostariam de ir e conhecer, mas, por falta de empenho e apoio do poder público resta impossível”.

O vereador ainda requereu que recomenda a abertura de debate sobre o local, oportunizando pessoas da comunidade, escola através dos professores,  alunos, igrejas, guarda mirim, polícia militar, sociedade civil de forma em geral, comércio e outros a se manifestarem e se possível criar na mídia social espaço para debater a matéria.

ESPAÇO EMPRESARIAL