Itabirinha: Município também decretou LOCKDOWN

O prefeito do município de Itabirinha, Sr.Dego Reis (PSDB), decretou através de uma live, no início da noite da última segunda-feira, 22, a instalação de LOCKDOWN a partir desta sexta-feira, dia 26 de junho.

Segundo o decreto, a medida seguirá até o dia 3 de julho podendo ser prorrogada por idêntico período.

O objetivo é evitar a circulação de pessoas no município nos próximos dias e, assim, diminuir o número de casos positivados de COVID-19 em Itabirinha.

A medida além de restringir a circulação de pessoas, manterá os comércios fechados.

A publicação feita pela prefeitura define as atividades que poderão funcionar com atendimento ao público, seguindo as regras sanitárias de distanciamento e uso de máscaras: Bancos e similares, internet, copasa, cemig, operadoras de telefonia, transporte de produtos de comércios essenciais, funerárias, correios, radiodifusão e televisão, atividades públicas ou de interesse público.

Já as Atividades comerciais que neste período poderão funcionar somente com serviço de Delivery (entregas) são: Drogarias e farmácias, supermercados, açougue, sacolões, restaurantes, lanchonetes e bares.

Além do município de Itabirinha, outros dois municípios da região leste de minas também decretaram Lockdown esta semana, e estão com o isolamento social completo, são eles Divino das Laranjeiras e São Félix de Minas.

ESPAÇO EMPRESARIAL