Mantena: Dia do Meio Ambiente, o que temos feito?

Uma sexta-feira diferente em Mantena, não porque aconteceu algo na cidade, mas porque a natureza comemora seu dia, 05 de Junho, dia Mundial do Meio Ambiente, que foi instituído em 1972, pela ONU, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo.

Esta é uma data que deveria ser marcada e comemorada com ações positivas e muita reflexão, pois evidencia o que temos feito com a nossa casa, o planeta terra.

A cidade de Mantena tem sido uma terra abençoada por Deus, e não é atoa que trás o sinônimo de TERRA BOA, no entanto, se olharmos para um passado não muito distante, e para o dia a dia, o que temos feito como cidadãos (moradores desta região) para preservar esta terra querida? Vemos o progresso avançando e infelizmente a natureza (meio ambiente) não recebendo o mesmo valor.

Pelo contrário, atualmente não temos uma política adequada para o descarte do lixo eletrônico (que vem crescendo), vemos ainda muitas queimadas sendo registradas (como ficou evidenciado no ano de 2019), lixo e óleo sendo jogados nos rios, e outros crimes ambientais que avançam, e que sabemos muito bem que não é uma particularidade apenas de Mantena.

No entanto, o meio ambiente ao redor da cidade por si só mostra ainda força para continuar sobrevivendo.

Um exemplo são locais ainda bastante verdes, árvores pelos quintais na área central, encostas que conseguem se regenerar sozinhas mesmo após as queimadas frequentes e ainda animais silvestres e aves que aparecem a cada dia no perímetro urbano.

O bom seria que estivéssemos comemorando com ações importantes acontecendo, mas novamente é um trabalho de formiguinha, onde poucos conseguem ter sucesso em seus projetos que protegem a natureza.

FICA A REFLEXÃO para cada um neste dia mais que importante para o Mundo.

ESPAÇO EMPRESARIAL