Mantena: “Dever cumprido”, Paulo Abílio deixa a direção do SAAE

3 anos e 5 meses no cargo, “Foi um aprendizado, algo novo em minha vida”, palavras do empresário mantenense Sr. Paulo Abílio ao deixar o cargo de Diretor de uma das autarquias mais respeitadas da região, o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mantena.

Sua saída se consolidou neste domingo dia 31 de Maio, fechando assim um momento de sua vida onde além de empresário e produtor rural, resolveu aceitar o desafio do serviço público, assumindo a direção de uma empresa pública respeitada e que presta serviços de vital importância para a população mantenense.

Em entrevista ao portalmantena, Paulo revelou que foi ele quem resolveu deixar o cargo uma vez que em se aproximando a disputa política, com as eleições municipais previstas para acontecerem neste ano de 2020, não quer ser cobrado indevidamente, “Quero me afastar do cargo público para não misturar as coisas”.

Ao ser questionado se estará apoiando alguém na disputa eleitoral ele disse, “Não tenho preferência, mas por isso estou me afastando para analisar a situação do momento, e ficar à disposição da política”, concluiu.

Paulo deixou a autarquia porém fez questão de frisar que o SAAE de Mantena é um exemplo de seriedade, comprometimento com o trabalho sério e honesto, e que a palavra que tem a deixar para os servidores desta autarquia é “Gratidão”, pois mesmo com sua inexperiência com o serviço público, ainda mais na questão do saneamento, foi muito bem recebido desde sua chegada à autarquia como ao longo destes 3 anos e 5 meses na direção.

Sua trajetória pelo SAAE, com certeza ficará estrita na história da instituição, principalmente pela realização de grandes obras, entre elas podendo citar a construção da Barragem de concreto do Córrego Frio, renovação de maquinários pesados (Retroescavadeira, motos e caminhão de Limpeza Esgoto), melhoramento no sistema de tratamento de água na ETA, construção da rede de esgoto do bairro e reservatório de água no bairro Esplanada, construção de mais de 80 fossas sépticas na zona rural, reforma dos reservatórios de água de Mantena e distritos, tratamento de água do povoado de Santa Rita, Rede de esgoto no bairro Queiroz, Realização do concurso público entre outras ações.

Dentre tantas obras, Paulo nos revelou que ainda há muito em se fazer, o SAAE ainda tem muitos desafios pela frente, até porque Mantena vem crescendo e uma empresa desta importância não pode ficar atrás, tem sempre que pensar à frente para atender a demanda da população com qualidade.

Infelizmente o SAAE sobrevive apenas de recursos próprios, ou seja, pelo pagamento das contas, desta forma os passos tem que ser dados de forma cadenciada e responsável, e foi assim que sua gestão à frente da autarquia se consolidou.

Ele revelou ainda que tem vontade de retornar à direção do SAAE, porém só o futuro poderá confirmar este desejo, no entanto reforçou que deu sua contribuição e está grato pelo privilégio que teve de passar este período de sua vida se dedicando à população mantenense na prestação deste serviço tão essencial e importante.

ESPAÇO EMPRESARIAL