Mantena registra a menor temperatura do ano, 11 graus

O mantenense, acostumado com as altas temperaturas vem percebendo nos últimos dias uma acentuada queda na temperatura, principalmente com a chegada da noite e durante as madrugadas.

Como anunciado pelos institutos de meteorologia, que a temperatura teria uma queda na região sudeste nos próximos dias, a previsão vem se confirmando, e o mantenense teve a temperatura mais baixa do ano até o momento, na madrugada desta quinta-feira dia 28 de maio.

O registro feito pela estação meteorológica Automática instalada na ETA/SAAE foi de 11.3 graus.

No entanto, a sensação térmica é ainda menor e muitos cidadãos mantenenses perceberam esta queda. E ela é menor ainda quando saímos do abrigo de nossas casas para realizar atividades físicas ou até mesmo para encarar mais um dia de trabalho.

Acompanhando outros dados oferecidos por esta estação, uma informação que chama atenção é a Umidade relativa do ar, enquanto ela se mantém com boas taxas durante as noites e manhãs, no período da tarde os registros vem despencando.

Na tarde desta quarta-feira dia 27, a umidade sobre Mantena estava na casa dos 32% (sendo que o ideal é acima dos 60%), ou seja, o clima vai se tornar cada vez mais seco, e consequentemente com a chegada do inverno, as condições respiratórias para muitos mantenenses ficará mais complicada com o ar mais seco.

ESPAÇO EMPRESARIAL