Mantena tem 6 novos casos de Covid 19 chegando a 25

Em mais uma LIVE, informando sobre a situação do novo coronavírus em Mantena, na tarde desta segunda-feira dia 25 de Maio, o secretário municipal de Saúde, Sr. Ocimar Rufino trouxe a atualização do Boletim Epidemiológico para conhecimento da população.

O secretário abriu sua participação ao vivo informando que nesta data, existem em Mantena 25 casos confirmados de Covid 19, sendo que deste número 04 pacientes estão internados em observação, 01 internado em UTI, 11 pacientes curados, 07 em isolamento domiciliar e infelizmente duas mortes.

O secretário aproveitou a oportunidade para chamar a atenção da população mantenense “nós estamos relativamente controlados mas nós precisamos melhorar ainda muito. Graças ao uso de máscaras, hoje cerca de 90% da população está usando máscara, então isso é muito importante. Esperamos que a população mantenense continua contribuindo”, disse o secretário.

Ocimar continuou fazendo observações sobre o Boletim, informando sobre o aumento dos seis casos, “justamente pelo final de semana, as pessoas passaram mal e procuraram a unidade, testaram, já tinha mais de 7 dias, elas já estavam em isolamento domiciliar, agravou e procurou o pronto atendimento”, disse.

Quanto ao futuro dos casos em Mantena o secretário confirmou que a tendência é subir, “Mantena nós estamos em crescente, a nossa tendência é subir. O que a gente quer com as nossas medidas de usar máscara e o isolamento é que não suba de uma vez.

Hoje nós temos aqui leitos, ainda temos leitos de UTI desocupados hoje em Governador Valadares que é a nossa referência, então nós não estamos diante de um caos na saúde.

É justamente pra isso que a gente está tendo as medidas preventivas, pra que a gente não tenha uma explosão de casos que o sistema de saúde não consiga absorver.

É justamente para isso que as medidas de isolamento e distanciamento elas são necessárias neste momento, uso de máscara, álcool em gel, precisa virar rotina agora no nosso cotidiano”, concluiu.

ESPAÇO EMPRESARIAL