Covid 19: Secretário falou sobre os dois óbitos em Mantena

A secretaria municipal de Saúde de Mantena, divulgou no início da noite desta quinta-feira dia 21 de Maio, na página oficial do prefeitura no facebook, mais um boletim Epidemiológico covid 19 no município.

Além do boletim, o próprio secretário de saúde, Sr. Ocimar Rufino, divulgou uma LIVE onde falou sobre os dados contidos no boletim, bem como o aumento de óbitos no município.

Sobre os óbitos registrados o secretário esclareceu que: “O nosso boletim ele tem dois óbitos de fato, tivemos um óbito de um paciente com 92 anos, ele morreu com covid e não de covid, o sintoma dele não foi síndrome respiratória, foi insuficiência cardíaca, segundo a declaração de óbito, por isso o óbito ficou em investigação, este óbito foi de sábado.

Ontem à noite, às 23h30’, tivemos um outro óbito. Ambos pacientes de 92 anos, o de sábado e o de ontem à noite, pacientes que já apresentavam comorbidades, ou seja, uma doença pré existente, eram pacientes que já faziam certo tipo de acompanhamento, o de ontem era diabético, e já fazia acompanhamento também.

É com pesar que a secretaria ela noticia o segundo óbito aqui em Mantena, segundo paciente, ambos com 92 anos de idade”, disse o secretário.

O boletim trás as seguintes atualizações:

Casos Confirmados: 19, sendo eles 01 internado em Ala, 01 internado em UTI, 04 curados, 11 em isolamento domiciliar e infelizmente os dois óbitos registrados.

Já os casos notificados são 162, sendo que 70 com investigação concluída, sendo 5 descartados por exame laboratorial e 65 com alta por critério clínico.

Já os casos suspeitos em investigação totalizam 73, sendo que destes 72 estão em isolamento domiciliar (casos leves) e 01 internado em Ala.

Assista abaixo a LIVE feita nesta quinta-feira dia 21 de Maio, divulgada na página oficial da prefeitura no Facebook. 

⚠️Boletim epidemiológico Mantena (21 de Maio)😷⬇️🚨ATENÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES🚨

Publicado por Prefeitura Municipal de Mantena em Quinta-feira, 21 de maio de 2020

ESPAÇO EMPRESARIAL