Mantena: Ordem assinada e via segue em obras para pavimentação

As obras para a pavimentação da Avenida Hidelbrando Florindo de Freitas que liga o centro em Mantena aos bairros Vila Florindo, Filadelfia, Morada nova, e ainda à rodovia MGC 381, continuam em sua fase de preparação.

A movimentação de máquinas segue grande em um trecho da avenida, próximo ao antigo Matadouro municipal.

Neste local, operários e máquinas de grande porte estão removendo (cortando) rochas que estão no traçado que a via irá tomar, assim que pavimentada.

O local, inclusive, está parcialmente interditado para o trânsito de veículos pesados. Neste mesmo trecho está sendo concluído o trabalho de canalização de manilhas que farão a coleta da rede pluvial, bem como a rede coletora de esgotos.

Na última terça-feira dia 12 de Maio, a obra ganhou documentação com a assinatura da Ordem de Serviço pelo Prefeito municipal Sr. João Rufino.

Segundo informações, serão 1.100 metros de calçamento feito com Bloquete sextavado, num valor total da obra de R$1.170.398,84 (Um milhão, cento e setenta mil, trezentos e noventa e oito reais e oitenta e quatro centavos), pelo convênio com o BDMG.

Moradores que chegaram primeiro nesta área do município, veem esta movimentação com euforia, pois é um sonho que eles conseguem ver iniciado, promessas que já foram feitas no passado e não cumpridas, mas que agora, parece que está saindo do papel.

Atualmente centenas de famílias residem nestes bairros que seguem recebendo novas edificações inclusive comerciais, gerando emprego renda e o crescimento do município.

ESPAÇO EMPRESARIAL