Divino da Laranjeiras: Prefeitura distribuiu máscaras e álcool gel

A Prefeitura de Divino das Laranjeiras, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou no último dia 13, a distribuição de máscaras de tecido laváveis e álcool em gel para toda a população.

A ação faz parte do enfrentamento e combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

Segundo informações, estão sendo distribuídos ao todo 3.600 frascos de álcool em gel e 20 mil máscaras.

A distribuição está sendo realizada por uma equipe da Secretaria de Saúde, seguindo o cadastro domiciliar já existente nas Estratégias Saúde da Família (ESF), que são feitos pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

A população está recebendo também, em casa, orientações de prevenção ao novo Coronavírus (Covid 19) e de higienização das máscaras, já que elas são reutilizáveis.

De acordo com a Coordenadora da Atenção Primária, Izaura Lopes, a ação é de extrema importância e destacou a obrigatoriedade do uso de máscaras no município.

Outras ações de prevenção e combate ao vírus também estão acontecendo e irão acontecer no município, como a barreira sanitária, uma ferramenta importante e eficaz contra o covid-19, uma vez que a cidade é cortada pela rodovia MGC 381. (fonte/foto:prefeituradivinoLaranjeira).

ESPAÇO EMPRESARIAL