Mantena: Câmara Municipal aprovou projetos importantes

A Câmara municipal de Mantena, realizou sua reunião ordinária na tarde desta quarta-feira dia 13 de maio de forma tranquila e dentro da normalidade, aprovando projetos importantes para a população mantenense.

Estiveram presentes 9 vereadores, sendo que foram justificadas a ausência de dois deles por motivo de saúde.

Na pauta projetos importantes foram analisados e votados, entre eles a aprovação das contas do executivo municipal do ano de 2017 e a aprovação em regime de urgência do projeto de lei 11/2020 que autoriza o município de Mantena abrir crédito adicional especial para o enfrentamento ao Covid 19.

Este projeto permitirá ao município receber recursos para serem investidos em várias áreas, uma espécie de socorro destinado pelo governo federal dividido em parcelas, e primeira será de R$ 535 mil reais.

Outro projeto apresentado nesta ocasião foi o 009/2020 que altera logradouro público no bairro Esplanada.

Já o projeto 002/2020 permite a revisão geral anual da remuneração dos servidores do legislativo para o ano de 2020 e ainda o projeto de lei 007/2020 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Direitos da pessoa idosa.

Foi uma reunião que transcorreu sem embates, mas sim com a fala de alguns vereadores que defenderam a aprovação dos projetos, principalmente beneficiando a população mantenense.

Já no momento dos oradores inscritos, apenas o vereador Wanderson Ferreira usou a tribuna, e iniciou seu pronunciamento justificando a ausência dos colegas Marcelo Alves de Oliveira e Sargento Ricardo uma vez que, “Os dois de forma sensata tiveram a iniciativa de recolherem-se em seus aposentos uma vez que existe suspeita de terem adquirido o vírus, o covid 19, entendendo que, a melhor forma neste momento é a prevenção, e a prevenção tem de ser de forma responsável.

Então vereador Marcelo e vereador Ricardo, receba os cumprimentos deste poder legislativo, receba os cumprimentos de seus colegas de tribuna e saiba que estamos torcendo por vocês, saiba que estamos sentindo a falta de vossas excelências aqui e saiba que vocês são importantes para o bom trabalho, o bom desenvolvimento desta casa, então recebe o nosso abraço e o nosso voto de melhoras”.

Wanderson seguiu sua fala falando sobre as ruas que serão pavimentadas em Mantena, parabenizando os poderes legislativo e executivo. Fez um pedido especial para o calçamento de 3 ruas no bairro dos Operários, e acredita que será atendido.

Comentou sobre a chegada dos respiradores em Mantena, que irá auxiliar bastante na questão da saúde e dos desafios que esta Pandemia do novo coronavírus trás para toda comunidade.

Sem outro orador inscrito, a reunião foi finalizada pelo presidente Genivaldo Assis, agradecendo a presença de todos.

ESPAÇO EMPRESARIAL