Covid19: Ruas de Mantena sendo Dedetizadas

Na noite desta quarta-feira dia 06 de Maio, uma ação diferenciada para a rotina de Mantena, foi registrada por muitos mantenenses em algumas ruas da área central.

Homens vestidos com roupas brancas especiais e com bombas de pulverização em mãos, aplicavam produtos pelas ruas em vários pontos. Trata-se de um sistema de limpeza em forma de dedetização, em função do combate ao novo coronavírus (covid19). 

A equipe de Endemias está realizando esta tarefa designada pela secretaria municipal de saúde, utilizando a pulverização de Hipoclorito de sódio, com o objetivo de limpar locais como calçadas e ruas nas proximidades de agências bancárias, ponto lotérico e de arrecadação, portas de lojas, praças e outros locais de circulação pública de maior intensidade.

A pulverização está acontecendo à noite, onde com esta Pandemia, a circulação de pessoas pelas ruas é mínima.

Em conversa com o secretário municipal de Saúde, Sr. Ocimar Rufino, ele informou à redação do portalmantena que a aplicação deste produto poderá acontecer diariamente, no entanto caberá uma avaliação após esta primeira etapa, “Estamos protegendo nossa cidade contra o vírus”, disse o secretário.  

No entanto ele ressaltou que continuam sendo muito importantes o cumprimento das principais regras para a prevenção contra o covid 19, utilização de máscara, lavar as mãos sempre, manter o distanciamento entre as pessoas e o isolamento social. 

ESPAÇO EMPRESARIAL