Mantena: Madrugadas mais geladas chegando na cidade

(Fotos: Reginaldo Monteiro)

As temperaturas e o clima já estão alterados em Mantena, mesmo com o sol forte e o clima seco dos últimos dias, as madrugadas já estão geladas.

A queda na temperatura nesta época do ano já é algo que faz parte da rotina dos mantenenses, mas em tempos de Pandemia do novo coronavírus, todo cuidado é necessário para evitar os resfriados desnecessários, se agasalhando devidamente. No entanto, as previsões são de mais frio para os próximos dias.

De acordo com o Climatempo, durante o período de 6 a 11 de maio de 2020, os estados das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Acre, Rondônia e a parte sul do Amazonas vão sentir uma forte queda da temperatura por causa da passagem de uma grande e forte massa de ar frio de origem polar sobre o Brasil.

Em Mantena os termômetros já caíram bem nas últimas madrugadas, e devem cair ainda mais.

De acordo com registros feitos pela Estação Meteorológica Automática instalada na ETA/SAAE, no último dia 28 de abril, os termômetros registraram a mínima de 14 graus.

Desde então houve uma elevação, variando de 15 a 17 graus, conforme medido na madrugada desta quarta-feira dia 6 de Maio.

Logo bem cedo, é possível registrar belos momentos sobre a cidade, com nuvens formando um verdadeiro lençol branco cobrindo tudo, como este registro fotográfico feito pelo internauta Reginaldo, enviado à redação do portalmantena. (foto: Reginaldo Monteiro).

ESPAÇO EMPRESARIAL