Rapaz de Guanhães/MG morre ao tentar atravessar do México para os Estados Unidos

Familiares do mineiro da cidade de Guanhães que morreu afogado ao tentar cruzar ilegalmente a fronteira do México para chegar aos Estados Unidos, nesta sexta-feira, organizou uma campanha com a finalidade de arrecadar o dinheiro suficiente para pagar o traslado do corpo.

Fabrício da Silva Santos, de 31 anos, aparentemente se afogou na travessia do Rio Bravo, na fronteira entre os dois países. 

A campanha foi promovida pela mulher dele, Monike da Paz, nos Estados Unidos, junto a amigos do casal e outros brasileiros que moram lá. Um parente deles informou que a família está muito abalada e evita falar sobre o caso com a imprensa.  

A morte de Fabrício está sendo apurada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, que busca informações oficiais junto ao governo mexicano sobre a morte do mineiro, natural de Guanhães, cidade do Leste de Minas, de 33,3 mil habitantes, a 248 quilômetros de Belo Horizonte. O corpo dele foi encontrado por autoridades locais na sexta-feira, no povoado de Valência, município de Dias Ordaz, estado de Taumalipas.(fonte:portaluai).